sábado, 5 de setembro de 2015

Convite à Sessão Solene em Homenagem à Década Internacional da Afrodescendência

O dia em que tomamos a Câmara!



Hoje, 1º de julho de 2015, tivemos a oportunidade de ocupar a "Casa do Povo", a Câmara Federal nos acolheu para celebrarmos a Década Internacional da Afrodescendência, em uma Sessão fruto da solicitação do Deputado Márcio Marinho (PRB/BA). 


Pudemos construir momentos excepcionais de Letramento Político, em  que nossas/os educandas/os conheceram os espaços oficiais do poder legislativo central, participaram ativamente de uma sessão solene, ouviram discursos que ficam restritos, tiveram acesso a informações fundamentais para suas vidas e a de suas comunidades, entre diversos outros aspectos.

Assistimos à bela homenagem à Afrodescendência, verbalizada por discursos pungentes de Márcio Marinho (PRB/BA), Marcelo Crivella (PRB/RJ), de Benedita da Silva (PT/RJ), 

Esperamos que as sementinhas plantadas hoje possam reder frutos nos próximos meses e anos, e, quiçá, tenhamos a sorte de poder votar em um/a de nossos/as alunos/as para que nos representem nessa casa!



Algumas fotos

Clicadas por Roberto Ribeiro da Agência Retrato 
(gentilmente cedidas pelo fotógrafo)
















Depoimentos




Nenhum comentário:

Postar um comentário