quem escreve é a Professora Pilar.
Esta semana, na escola, estamos abordando conceitos relacionados à Linguística Discursiva, linha de estudos científicos que tem como objeto o discurso, ou a linguagem em seu uso social. Ao mesmo tempo, estamos conversando sobre multimodalidade e sobre a questão feminina como tema que nos permite ler diferentes textos para instanciar o estudo do discurso, da multimodalidade, das diferentes modalidades linguísticas, da história, da literatura, entre outros.
Na Análise de Discurso Crítica (área em que centro meus estudos como pesquisadora), entendemos que há diferentes significados possíveis de serem construídos por meio do uso da linguagem, ou discurso, e os resumimos a três grandes significados: Representação - por meio da linguagem, é possível representar o mundo -, Identificação - por meio do uso da linguagem, é possível identificar a si e aos/às demais - e Ação - por meio do uso da linguagem, é possível agir sobre o mundo.





















































































